O que dermatologistas indicam para acne?


A acne é uma doença da estrutura folicular, acomete predominantemente os adolescentes, mas pode comprometer qualquer fase da vida.

Caracteriza-se pela formação de cravos, inflamação e nódulos na face e tronco. Pode ser uma doença com graves prejuízos físicos e emocionais, o que requer intervenção terapêutica rápida e eficiente.

O tratamento tem que agir em três frentes:

1- controle da oleosidade;

2- diminuição da obstrução folicular;

3- diminuição da população bacteriana cutânea.

Acne GIII

Acne GIII

A classificação correta da acne, e o bom entendimento por parte do paciente a cerca do seu problema, ajudará em muito nossa intervenção terapêutica.

Classificamos essa doença em leve, moderada e grave, e as medicações devem ser direcionadas apropriadamente para cada fase.

O dermatologista está capacitado para atuar em todas as fases. As medicações podem ser apenas tópicas, até medicações orais por longos meses.

São medicações de uso na acne: Peróxido de benzoila, ácido azelaico, tretinoina, adapaleno, ácido salicílico, eritromicina, clindamicina, tetraciclinas e isotretinoina.

Autor:

Dr. Otávio Sérgio Lopes

CRMPB: 4248

Doutor em Medicina

Gostou do conteúdo e ficou interessado em marcar uma consulta? Entre em contato pelo telefone: (83) 3247-2262 ou (83) 3252-1859.

A Clínica Dermatológica Santa Catarina tem os melhores especialistas para o bem-estar da sua pele.

Para acessar mais conteúdos informativos, acompanhe nosso Instagram.


<< Voltar para página anterior...